I say blog!
  • 26
  • fev

TNT celebra mais uma experiência positiva na transmissão do Oscar

Por Eduardo Lemos, em Filmes, TV a cabo, Várias.

Evento mais importante da indústria do cinema, o Oscar 2013 trouxe inovações dentro e fora do palco mais famoso de Hollywood. Há uma década, a TNT brinda os brasileiros com a apresentação ao vivo e na íntegra da cerimônia, que traz comentários exclusivos do crítico Rubens Ewald Filho e a tradução de Regina McCarthy.

No pré-show, o tão esperado red carpet deste ano teve a apresentação de Sabrina Parlatore e Fred Lessa, mais toda a interação com Rubens e suas informações diferenciadas ao público brasileiro. 

Para os amantes de tecnologia, e até mesmo para quem não gosta de perder nenhum detalhe da festa, um aplicativo para smartphone foi disponibilizado gratuitamente pela TNT. Com ele, os usuários puderam acompanhar o que acontecia nas redes sociais, além de participar de concursos e ter acesso a fotos exclusivas, jogos e diversas notícias relacionadas às principais premiações do cinema.

No pré-show exclusivo da TNT, foram destacadas as passagens de estrelas no tapete vermelho. Entre os entrevistados, destaque para Helen Hunt (indicada por Sessões), Chris Tucker e os produtores de O Lado Bom da Vida, Dustin Hoffman (que apresentou os prêmios de roteiro), Gael García Bernal, Pablo Larrain e Pedro Peirano, ator, diretor e roteirista, respectivamente. A noite ainda teve as presenças de Tony Kushner (autor de Lincoln) e sua esposa Jessica Harper; da pequena e simpática Quvenzhané Wallis (nomeada por Indomável Sonhadora), do diretor de fotografia Claudio Miranda (Oscar® por As Aventuras de Pi), de Alexandre Desplat (nomeado pela trilha sonora de Argo), da figurinista Paco Delgado (indicada por Os Miseráveis) e de Benh Zeitlin (diretor de Indomável Sonhadora).

Numa época em que as redes sociais estão cada vez mais presentes em todo o mundo, a TNT fez uma grande cobertura deste Oscar® também online. Pelas páginas do canal no Facebook e Twitter, uma grande equipe enviava mensagens, fotos exclusivas, declarações e todas as notícias da cerimônia.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o que foi alcançado nesta nova transmissão do Oscar®. Ano após ano tentamos melhorar e entregar propostas de interesse sem precedentes para o nosso público, e sem dúvida, a cerimônia de 2013 foi um marco nesse sentido”, diz o diretor de marketing da TNT, Gunnar Werner. E acrescentou: “Podemos dizer que tivemos um OSCAR® 360 graus, como chamamos o projeto, onde áreas diferentes fizeram o melhor em busca de um objetivo comum, que é fornecer a melhor experiência para o nosso público, indo além da nossa tela. Quero parabenizar nossa grande equipe, que desenvolveu e implementou iniciativas inovadoras nos mercados-chave para o OSCAR® em relação ao ano anterior”. 

Dados curiosos sobre a transmissão

  • A TNT transmite o pré-show do OSCAR® em espanhol desde 2000; em português desde 2003;
  • Este foi o 10º ano de transmissões com comentários no pré-show;
  • O sinal de TV vem ao vivo de Los Angeles, a partir dos estúdios da TNT em Atlanta;
  • Os preparativos para a exibição começam com, pelo menos, seis meses de antecedência;
  • Mais de noventa pessoas estão envolvidas no projeto. A Turner tem equipes em Atlanta, Los Angeles e Buenos Aires, que tornam o show possível. Desse total, entre 20 e 25 pessoas viajam ou para Los Angeles ou para Atlanta;
  • Para montar o palco em Atlanta, foi contratado o designer Steve Morganelli. A equipe de montagem e iluminação está sob o comando da produtora Patricia Bellini;
  • Ela, junto com Steve Beim, diretor freelancer de Los Angeles – que já trabalhou com a TNT e o TBS muitodivertido no passado – dirigiram o show.  Eles tiveram a ajuda de Tom Gaut, diretor de Atlanta.

Condividi questo articolo

  • Share
  • FriendFeed
  • Email
  • Feed RSS


Tags associadas ao artigo: , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "TNT celebra mais uma experiência positiva na transmissão do Oscar"


Comente:

Comente su "TNT celebra mais uma experiência positiva na transmissão do Oscar"

Comentários estao desativados.




© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.