Rodrigo Santoro participa da série Som e Fúria

A minissérie “Som e Fúria”, da Rede Globo, terá uma participação especial de peso nesta sexta-feira, 17: o ator Rodrigo Santoro. No episódio, Ricardo Silva (Dan Stulbach) conhece o publicitário Sanjay (Rodrigo Santoro). Na agência de propaganda Sapo Martelo, Ricardo fecha um contrato com personagem de Santoro para renovar a identidade visual da Companhia de Teatro do Estado. A intenção de Ricardo é atrair mais público para a temporada de espetáculos de Shakespeare – a série conta a história dos bastidores de uma companhia shakespeariana junto aos dramas de seus personagens.
Para o ator, que divide seu tempo hoje entre Brasil e Estados Unidos, as gravações nos sets da Globo duraram apenas três dias. “A minissérie tem um elenco incrível, é muito bem escrita e tem o Fernando como maestro”, diz Santoro. O programa, que fica no ar até o próximo dia 24, é dirigida pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles (que também dirigiu filmes de sucesso como Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira). Em entrevista para o lançamento da série, há duas semanas, Meirelles comentou os motivos que o levaram a trocar as telonas pela telinha. “Para filmar em português, eu prefiro televisão”, afirmou Meirelles. O diretor de “Cidade de Deus” explicou que o baixo custo da produção, o público mais amplo e o tempo de filmagem são as principais vantagens do formato. “Um filme nacional de sucesso leva dois milhões de pessoas ao cinema. Com uma série, você atinge 20 milhões”, disse.
Segundo o diretor, a audiência do programa será fundamental para que a série tenha continuidade em 2010. Em sua primeira exibição no horário das 23h30, no lugar da comédia de Miguel Falabella “Toma Lá, Dá Cá”, “Som e Fúria” marcou 19 pontos, dois a menos do que Fernando disse, durante a coletiva, ser o ideal para o sucesso de sua empreitada.




Comente!









Comente:
Comente su "Rodrigo Santoro participa da série Som e Fúria"