I say blog!
  • 25
  • fev

Oscar 2013 – Conheça um pouco mais sobre Seth MacFarlane, que apresentou o Oscar

Por Thais Ferreira Guimarães, em Celebridades.

Seth MacFarlane foi um dos protagonistas da noite dos Óscares. Embora não estivesse concorrendo a nenhuma categoria ele foi o apresentador e sua estreia dividia opiniões à partida e, no final, terá ficado tudo na mesma: há quem o adore e há que não lhe ache piada nenhuma.

Duvido que alguma vez exista um apresentador dos Óscares que divida tanto as opiniões do que o Seth MacFarlane. Eu estou a adorá-lo, mas há quem esteja a odiar“, escreveu o jornalista Piers Morgan no Twitter.

Equilibrando a sua prestação entre piadas arriscadas sobre algumas das grandes estrelas de Hollywood e números musicais mais clássicos, MacFarlane abordou diretamente o burburinho à volta da sua estreia como apresentador.

Seth Woodbury MacFarlane tem 40 anos, é um ator, dublador, animador, roteirista, comediante, produtor, diretor e cantor estadunidense. Ele é mais conhecido por ser o criador da série de animação Family Guy (1999-presente), além de ser o cocriador dos programas American Dad! (2005-presente) e The Cleveland Show (2009-presente), séries das quais Seth dubla vários dos personagens.

Sobre Seth
 
Nascido em Kent, Connecticut, graduou-se na Escola de Design de Rhode Island, onde estudou animação, alcançando o grau de bacharel em Belas Artes. Seth foi um dos animadores e roteiristas de Hanna-Barbera para vários dos programas de televisão criados pela empresa, incluindo Johnny Bravo, Cow and Chicken, Dexter’s Laboratory e I Am Weasel, antes de criar sua própria série para a 20th Century Fox em 1999, chamada de Family Guy. Após isso, tornou-se o cocriador de American Dad! em 2005 e de The Cleveland Show em 2009, para a FOX. Passou a trabalhar como produtor executivo do seriado The Winner da Fox.
 
Como ator, ele fez aparições em séries como Gilmore Girls, The War at Home e FlashForward. Ele tem interesse em ficção científica e fantasia, o que o levou a fazer pequenas participações como convidado em Star Trek: Enterprise e como dublador do personagem de Johann Kraus em Hellboy II: The Golden Army, de Guillermo del Toro. Em 2008, ele criou sua própria série no YouTube intitulada Seth MacFarlane’s Cavalcade of Cartoon Comedy. Como cantor, já se apresentou em vários locais, incluindo o Carnegie Hall e o Royal Albert Hall.
 
MacFarlane ganhou vários prêmios por seu trabalho em Family Guy, incluindo dois Primetime Emmy Awards e um Annie Award. Em 2009, ele ganhou o prêmio Webby. Durante vários anos, a animação Family Guy tem sido alvo de críticas de grupos de vigilância da televisão, como o Conselho de Pais para a Televisão, que regularmente condena o programa por sua suposta “indecência”. Ele ocasionalmente discursa em universidades e faculdades em todo os Estados Unidos, além de ser um defensor dos direitos dos homossexuais e da legalização da maconha.
 
Em um episódio do programa americano Conan, que foi ao ar em 10 de fevereiro de 2011, anunciou que estava dirigindo seu primeiro longa-metragem de comédia, chamado Ted. O filme é estrelado por Mark Wahlberg como um adulto que, quando criança, desejava que seu urso de pelúcia ganhasse vida. MacFarlane dublou e fez a captura dos movimentos do urso. O filme foi lançado em 29 de junho de 2012.

Condividi questo articolo

  • Share
  • FriendFeed
  • Email
  • Feed RSS


Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Oscar 2013 – Conheça um pouco mais sobre Seth MacFarlane, que apresentou o Oscar"


Comente:

Comente su "Oscar 2013 – Conheça um pouco mais sobre Seth MacFarlane, que apresentou o Oscar"

Comentários estao desativados.




© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.