I say blog!
  • 11
  • jan

Ney Matogrosso fala sobre carreira e homossexualismo no Marília Gabriela Entrevista

Por Eduardo Lemos, em Celebridades, Talk show, TV a cabo.

marilia gabriela f 048 Ney Matogrosso fala sobre carreira e homossexualismo no Marília Gabriela Entrevista

O “Marília Gabriela Entrevista” especial de verão deste domingo, dia 15, às 22h, no GNT, recebe o cantor Ney Matogrosso, que em breve estará nas telonas com o filme “Luz das Trevas – a volta do bandido da luz vermelha”. Além disso, o artista, que também é diretor, cenógrafo e iluminador, está há mais de um ano na estrada viajando com a turnê “Beijo Bandido”.

Com 34 discos, Ney Matogrosso é um ícone da Música Popular Brasileira e um dos maiores artistas do país. Por isso, é categórico ao criticar a atual cultura musical, já que é muito anterior à tecnologia que hoje, segundo ele, dá afinação a qualquer pessoa: “Hoje qualquer um pode cantar. E não é só em estúdio, pode ser feito (o efeito de modulação da voz) ao vivo”.

Em um momento especial de sua vida, Ney ganhou dois boxes que compilam todos os álbuns de sua carreira, inclusive as canções com as quais ele participou de discos de outros artistas, em comemoração aos seus 70 anos. “Significa que estou começando do zero. Eu não sei exatamente para onde eu vou, mas já tenho um grande repertório pronto”.

A respeito dos novos rumos de sua carreira, o cantor diz que pretende usar uma tecnologia avançada de iluminação, diferente de tudo o que já foi utilizado nos palcos, para sua próxima turnê. “Eu queria ser pintor e meu pai vetou, pois não queria um filho artista. A minha visão é de um pintor”, explica ele, que já iluminou shows de diversos músicos, inclusive de Cazuza. “É um bordado. O mais trabalhoso de um show é a luz”.

Sobre as mudanças aos 70 anos de idade, ele justifica: “É uma inquietação artística (…) Talvez haja uma urgência dentro de mim porque eu sei que não vou poder cantar por muito tempo mais. Uns dez anos, talvez, e já vai ser um absurdo. Eu quero ter a noção disso. Não quero esperar que me apontem o dedo, eu sou muito crítico”. Sobre sua postura no palco, ele confirma que “transgredia a norma vigente” e é contra a censura ao que pode ou não ser dito. “Qualquer coisa que cerceie a liberdade me incomoda”, diz a respeito do humor politicamente correto. “Existe realmente um humor muito pesado, mas você não pode ficar restringindo. Senão, daqui a pouco não se pode falar mais nada”.

Sobre sua relação conturbada com o pai, ele abre o coração: “Eu também compreendi ele (…) Eu vi que ele não era culpado, ele apenas reproduzia o que aprendeu. Meu pai foi a pessoa que me negou o tempo todo. O fato de ele ter me aceitado, me amoleceu”. Hoje, Ney diz que adora carinho, abraços: “Eu não me permitia ser amoroso, não me permitia receber, agora eu adoro me enroscar nas pessoas”.

Apesar dos planos, o artista não tem previsão de parar a turnê: “A outra vai me exigir uma pré-produção que eu nunca tive”, conta ele, que não tem pressa de começar essa nova fase. Ney diz que não tem medo de nada, nem da morte. “Cheguei a essa conclusão nos anos 80, quando os meus amigos começaram a morrer um atrás do outro”. Sobre a morte, ele diz que gostaria de passar consciente de uma dimensão para a outra. “Vivemos aqui, no meu entender, para evoluir espiritualmente”.

Frase de Ney Matogrosso: “Eu acho que os gays no Brasil tinham que ter um pouquinho mais de consciência do seu significado como grupo e não ficar subindo em caminhões nas paradas gays e ficar se beijando. Quatro milhões se juntando podem eleger o presidente da República”.

Condividi questo articolo

  • Share
  • FriendFeed
  • Email
  • Feed RSS


Outros artigos:

Artigos relativos a "Ney Matogrosso fala sobre carreira e homossexualismo no Marília Gabriela Entrevista"

  • Marília Gabriela entrevista Bárbara Paz no GNT
    Marília Gabriela entrevista Bárbara Paz no GNT

    O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 15, traz a atriz Bárbara Paz, que, aos 36 anos, interpreta a primeira vilã de sua carreira e ainda tenta diluir completamente [...]



Comente:

Comente su "Ney Matogrosso fala sobre carreira e homossexualismo no Marília Gabriela Entrevista"





© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.