I say blog!
  • 20
  • jan

Mestres do Riso homenageia Dercy Gonçalves

Por Eduardo Lemos, em Programas de humor, TV cultura, Variedades.

dercy Mestres do Riso homenageia Dercy Gonçalves

O Festival Dercy Gonçalves, da faixa Mestres do Riso, da TV Cultura, dá sequência, neste domingo (23/1) às 11h15, com o filme Uma certa Lucrécia (1957). É o segundo da série, com classificação indicativa de 10 anos.

Na comédia, a humorista interpreta a costureira Lucrécia que, enquanto faz uma fantasia para o concurso do baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sonha estar na corte de Lucrécia Bórgia, personagem histórica conhecida por envenenar seus maridos. Atraída pelo Conde Aragão, a personagem vive emocionantes e engraçadas aventuras. No elenco, Odete Lara, Aurélio Teixeira, Ana Maria Nabuco e José Parisi.

O festival resgata obras-primas de Dercy. Ainda há pelo menos mais seis filmes a serem exibidos. Entre eles, A Grande Vedete, Cala a boca Etelvina e Se meu dólar falasse.
Ficha Técnica

Repórter Eco homenageia São Paulo

Numa homenagem aos 457 anos de São Paulo, o Repórter Eco deste domingo (23/1) traz um convidado muito especial e que tem a cara da cidade. O biólogo e compositor Paulo Vanzolini, de 86 anos. Ele dá uma entrevista, no sobradinho onde mora, no bairro do Cambuci, com muito humor, contradizendo sua fama de temperamental. O programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

O doutor em Zoologia fala ao programa sobre seu livro de 700 páginas, com artigos científicos produzidos ao longo de sua carreira como pesquisador. Vanzolini dirigiu e organizou a coleção do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Durante mais de cinquenta anos de trabalho de campo, navegou perto de onze mil quilômetros em rios da Amazônia em busca de espécies. “Fiz uma linha de pesquisa que, usando a coleção do Museu, eu pudesse trazer um componente teórico para a zoologia brasileira… a  biodiversidade”.

Música é sua segunda paixão. Paulo Vanzolini compôs cerca de 70 canções, principalmente sambas. E Ronda é uma das mais conhecidas.  Perguntado sobre o que é mais difícil, pesquisar répteis ou escrever sobre o comportamento humano, o cientista não tem dúvidas: “o comportamento humano é muito mais difícil”.

Ainda no programa deste domingo, dedicado a São Paulo, uma visita ao novo Orquidário Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos, que tem a proposta de estimular o cultivo das orquídeas para evitar a destruição das flores na natureza. Ligado à Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo, leva o nome de uma das maiores intelectuais brasileiras. Ruth Cardoso foi antropóloga, professora e pesquisadora universitária.

O animal símbolo da cidade também está na atração: a onça parda. O felino belo e raro foi eleito para representar os bichos que ainda vivem na capital.

Condividi questo articolo



Outros artigos:

Artigos relativos a "Mestres do Riso homenageia Dercy Gonçalves"

  • Globo fará minissérie sobre Dercy Gonçalves
    Globo fará minissérie sobre Dercy Gonçalves

    A atriz, humorista e cantora Dercy Gonçalves, que conquistou o público brasileiro com seu carisma e sinceridade, deverá ganhar uma minissérie autobiográfica, que será veiculada na grade de programação da [...]


  • TV Cultura homenageia Adoniran Barbosa
    TV Cultura homenageia Adoniran Barbosa

    A partir desta terça-feira (3/8), a TV Cultura e a Rádio Cultura Brasil prestam homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos de vida no dia 6 [...]



Comente:

Comente su "Mestres do Riso homenageia Dercy Gonçalves"





© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.