I say blog!
  • 26
  • fev

Dez atores que ficaram marcados por um só personagem no cinema

Por Thais Ferreira Guimarães, em Celebridades, Filmes, Sem categoria.

Sempre acontece aquela coisa de ficar tentando lembrar como é mesmo o nome de um ator ou quais outros filmes ele fez. Em alguns casos, ele pode ter saído do anonimato direto para o auge da fama – temporária – com apenas um filme memorável no currículo. Acontece nas melhores filmografias.

Relembre 10 casos de atores que ficaram marcados por um só persongem no cinema publicados pelo site whatculture. Confira!

 1. Carrie Henn

 Para seguir à risca o quesito de filme único no currículo, Carrie Henn ocupa o topo da lista com a personagem Rebecca ‘Newt’ Jorden, uma sobrevivente em Aliens: O Resgate (1986). Sua única atuação da breve carreira lhe concedeu fama imediata, faturando quase o mesmo que a atriz Sigourney Weaver, protagonista da empreitada de James Cameron. Em vez de seguir a carreira de atriz, ela preferiu estudar Estudos Liberais e do Desenvolvimento Infantil na Universidade da Califórnia e atualmente é professora.

 2. Jaye Davidson

 Sua atuação como o transsexual Dil no drama policial de Neil Jordan lhe rendeu até uma indicação ao Oscar. Traídos pelo Desejo (1992) gerou reboliço na época por tratar do tema e, Davidson, comprometido com a arte, foi vestido androgicamente ao Prêmio da Academia só para não estragar a surpresa dos que ainda não tinham assistido ao filme. O ator garantiu um papel na ficção científica Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade (1994) e, depois disso, sumiu dos holofotes.

 3. Macaulay Culkin

 Em algum momento da sua vida você já deve ter pensado no fim que levou o astro de Esqueceram de Mim (1990 – 1992). A franquia divertiu gerações e garantiu uma grande bilheteria, o que possibilitou ao ator uma vida de muitas infrações e pouco trabalho desde então. Fora das telonas, Macaulay Culkin frequentou os noticiários como garoto-problema, amigo de Michael Jackson e namorado de Mila Kunis.

 4. Paul Hogan

 Só existe um motivo para conhecer Paul Hogan: sua atuação em Crocodilo Dundee (1986 – 1988). Seu personagem na franquia lhe rendeu fama da noite pro dia e despertou o interesse do mundo pela a Austrália. O filme foi sucesso de bilheteria, o que parece ter sido suficiente para o ator se manter por quase duas décadas e meia.

 5. Danny Lloyd

 O ator-mirim estreou no filme em que muitos veteranos gostariam de ter feito qualquer mera aparição. Em O Iluminado (1980), Lloyd era o filho de Jack Nicholson e fez parte de cenas aterrorizantes como na em que pedalava um velotrol entre as fantasmagóricas gêmeas no corredor do hotel. Para poupar o garoto de então 6 anos, o diretor omitiu os elementos de terror do filme e Lloyd só foi descobrir alguns anos depois. Mesmo com esse início de carreira tão promissor, Danny Lloyd decidiu que atuar não era para ele e se tornou professor de biologia.

 6. Linda Blair

 Com apenas 14 anos, Linda Blair recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel no clássico de William Friedkin, O Exorcista (1973), como Regan MacNeil, uma jovem garota possuída. Mesmo tendo feito breves aparições em outros filmes, este foi seu papel de maior reconhecimento.

 7. Shannon Elizabeth

 Foi com um strip tease em American Pie (1999) que Shannon Elizabeth veio à tona. Sua personagem, Nadia, era uma intercambista interessada por Jim (Jason Biggs). Mesmo apelando para um dos pontos fracos de Hollywood e ficando sem roupa, a carreira de Elizabeth não deslanchou – para a tristeza de muitos fãs.

 8. Mark Hamill

 Mesmo com toda a galáxia alinhada em seu favor, Mark Hamill não deslanchou após ganhar na loteria e ser escalado para interpretar Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas (1977). Após sua atuação na idolatrada franquia de ficção científica, Hamill construiu uma carreira como locutor.

 9. Brandon Routh

 Nem o astro de Superman – O Retorno (2006) escapou desta lista. Routh interpretou Clark Kent na sem sucesso empreitada de Bryan Singer, que não teve continuação. Desde então, o ator participou de filmes como Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).

 10. Alicia Silverstone

 Aos 19 anos, a atriz atingiu a fama ao interpretar a popular Cher em As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e virou o exemplo de muitas garotas ao redor do mundo. Colocando de lado seu papel de Batgirl em Batman & Robin (1997), sua carreira tem se sustentado de breves aparições televisivas.

Condividi questo articolo

  • Share
  • FriendFeed
  • Email
  • Feed RSS


Outros artigos:

Artigos relativos a "Dez atores que ficaram marcados por um só personagem no cinema"


Comente:

Comente su "Dez atores que ficaram marcados por um só personagem no cinema"

Comentários estao desativados.




© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.