I say blog!
  • 25
  • maio

Canal Brasil exibe filme Sonhos Roubados

Por Eduardo Lemos, em Filmes, TV a cabo, Variedades.

O filme “Sonhos Roubados” é o destaque da faixa “Seleção Brasileira“, que será exibido às 22 horas no canal de tevê por assinatura Canal Brasil. Poesia e sensibilidade são os instrumentos utilizados para mostrar a trajetória de três jovens que vivem na periferia carioca.

As famílias disfuncionais, a gravidez precoce e a falta de dinheiro são realidades muito próximas. A prostituição acaba sendo vista como uma saída para a ausência de oportunidade. Apesar da conjuntura negativa, elas usam o humor para refletir sobre suas decisões e procuram curtir a vida com as chances que surgem: um namoro novo, um baile funk ou o tão desejado tocador de músicas.

Dirigido por Sandra Werneck, o filme traz como protagonistas Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias, em cena com Marieta Severo, Daniel Dantas, Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Silvio Guindane, além da participação do rapper MV Bill. O roteiro é inspirado no livro As Meninas da Esquina – Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil, de Eliane Trindade.O longa-metragem acompanha três amigas inseparáveis de colégio que encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico e alcançar seus sonhos de consumo. Como quaisquer amigas, trocam confidências sobre suas dificuldades, desde a falta de professores da escola pública até os episódios embaraçosos dos programas com homens mais velhos.

Na edição de 2009 do Festival do Rio, a produção ganhou o Redentor de melhor filme pelo júri popular, e Nanda Costa foi eleita melhor atriz, troféu também recebido no Festival de Cinema Brasileiro de Miami do mesmo ano, quando a produção faturou ainda o Prêmio Especial do Júri.

Palco e Plateia

Para apresentar um panorama do universo das artes cênicas no país, o ator, diretor, crítico de cinema e apresentador José Wilker entra em cena e entrevista alguns dos maiores e mais representativos diretores do universo teatral. Wilker com a participação de diversas plateias nos teatros das principais capitais onde a conversa foi filmada. Neste episódio: José Wilker recebe o dramaturgo carioca Hamilton Vaz Pereira. Fundador do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, em 1974, Hamilton é considerado um dos mais inovadores e versáteis diretores teatrais brasileiros.

Condividi questo articolo



Outros artigos:

Artigos relativos a "Canal Brasil exibe filme Sonhos Roubados"


Comente:

Comente su "Canal Brasil exibe filme Sonhos Roubados"

Comentários estao desativados.




© TvTelinha, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.